domingo, 28 de fevereiro de 2016

BRINQUEDO TECA
Projeto Transformando Espaços
Associação Pureza
 instala brinquedoteca
 na Casa da Teca




Com o envolvimento de muitos voluntários e do apoio do artista plástico Rogério Dias, o novo espaço para a brinquedoteca ganhou forma e alegria no último sábado, 27 de Fevereiro.


Na área superior da Casa da Teca, foram reorganizados os espaços para a biblioteca e sala de aula, e montada uma brinquedoteca cheia de vida, cor e brinquedos.


As paredes receberam o traçado mágico e alegre do artista , que junto aos voluntários coloriram e revitalizaram todo o espaço .
Os brinquedos, fruto das doações recebidas
 pela Associação Pureza, foram
 organizados na nova sala.





Mais livros, principalmente infantis, foram acrescentados a antiga biblioteca,
que agora mais dinâmica espera
 leitores mirins cheios de curiosidade.
Nós da Associação Pureza nos sentimos muito agradecidos pela oportunidade de poder executar o Projeto Transformando 
Espaços na Casa da Teca.



Desejamos que seja um grande passo para que as crianças e a comunidade local tenham um ambiente mais alegre e propício para o convívio, o lazer, a educação e a cultura.




Nosso agradecimento a todas as pessoas que nos apoiam com suas doações, aos voluntários com sua dedicação e as crianças da Vila do Campinho, que são toda a inspiração para a criação desta brinquedoteca.

 


Sobre a entidade:



A Casa da Teca nasceu em 2006 na Vila do Campinho, Riacho Grande pela iniciativa do casal de educadores Teca e Rodolfo que desejavam promover ações voluntárias junto as crianças e a comunidade local.
O casal dirige a CASA DA TECA com a ajuda de amigos e familiares e desenvolvem projetos sociais que têm como objetivo minimizar os efeitos da vulnerabilidade social concentrado na região.
Neste espaço existe uma brinquedoteca, onde as crianças desfrutam de bons momentos, uma biblioteca comunitária para incentivar à leitura, uma cozinha comunitária, salas, onde acontecem oficinas culturais e um campinho, onde são realizadas várias atividades de esporte e lazer.

Na CASA DA TECA também são promovidas reuniões com as mães da comunidade, para o debate de ideias, como geração de renda, educação dos filhos, combate às drogas, violência doméstica, controle de natalidade, educação ambiental e outros assuntos relevantes para a comunidade.
"Ações importantes já foram feitas e muitas ainda estão por vir, graças à ajuda de muitos amigos que acreditam como nós que podemos deixar este planeta um pouco melhor do que encontramos." Teca


Nenhum comentário:

Postar um comentário