terça-feira, 1 de novembro de 2016

Histórico

Associação de Mães Amigas da Criança Carente
 

PUREZA
Apresentação

A Associação Pureza nasceu em março de 2006. É um grupo de pessoas que tem em comum o interesse de ajudar a criança necessitada.
Nestes 10 anos, a Pureza realizou várias festas e projetos como: Festas de Páscoa, dia das crianças, Natal, Campanha de Brinquedos, Campanha de Agasalhos, Projeto Transformando Espaços  em Creches, Lar de crianças e idosos, Hospitais e Comunidades.
Histórico

No mês de março de 2006, a ideia de abrir uma associação beneficente para crianças necessitadas surgiu e esta foi fundada dentro da Unidade de Ensino Infantil “Futura”, escola com 22 anos de experiência, respeitada no bairro do Ipiranga – Rua Agostinho Gomes, 1640.
A diretora desta Unidade Escolar, Sra. Débora Fausta Carmona, pedagoga e psicopedagoga, reuniu-se com algumas mães da escola que tinham o mesmo interesse e juntas fundaram na prática a Associação de Mães Amigas da Criança Carente Pureza.
O grupo conta com associados de diversas formações: jornalismo, medicina, pedagogia, advocacia, entre outros.
As reuniões da Associação Pureza tinham como local, uma sala dentro da escola Futura. Ao longo do tempo o espaço foi se tornando pequeno e, em 30 de Maio de 2012, passamos a utilizar os fundos da Clínica Cardiológica onde estamos até hoje. Esse local foi gentilmente cedido pelo diretor da Clínica que inclusive faz parte da associação.

Nos sete anos de atividades intensas, trabalhando no atendimento às necessidades de creches, orfanatos e hospitais cadastrados, conseguimos aprovação do nosso estatuto aos vinte e dois dias do mês de outubro do ano de 2013 e documento do CNPJ – 19.851.311/0001-92 com endereço estabelecido à Avenida Dom Pedro I, 1166- Vila Monumento.
As atividades consistem na promoção da infância através do lúdico e do pedagógico e estendem-se às famílias e idosos.
Nosso trabalho é totalmente sem fins lucrativos e contribuímos com instituições que também compartilham dos mesmos propósitos.

Objetivos Sociais
A AMACC Pureza tem como Objetivos sociais os seguintes:
Promoção da Assistência Social
Promoção da Cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.
Promoção gratuita da educação.
Promoção do voluntariado.

Projetos                                 
Transformando espaços: Pinturas, decoração artística, brinquedoteca com livros e brinquedos pedagógicos em locais carentes desses recursos.
Datas comemorativas: Festas com animação de personagens, alimentação e presentes, nas datas de Páscoa, festa junina, dia das crianças e Natal.
Pureza e Alegria: Recreação e valorização da autoestima em ambiente hospitalar para crianças e adultos em atendimento beneficente ou através do SUS.



Durante o ano vários locais são atendidos e em média 1.500 crianças beneficiadas, como está documentado em nosso blog: http:// associacaopureza.blogspot.com e facebook Mães Pureza.
Outras atividades e atendimentos são possíveis através de:
- Campanha do Agasalho;
- Campanha do brinquedo;
- Sacolinhas de Natal.
Ao longo desses anos a Associação Pureza teve seu trabalho reconhecido em homenagens:
- Hospital Brigadeiro
- OAB – Ordem dos Advogados do Brasil
- Rotary
- Maçonaria




Reconhecimento

Homenagem Rotary Internacional:
Homenagem a Educadora, Debora Fausta Carmona, em7 de Outubro de 2010, pelo trabalho educacional e social no Bairro do Ipiranga.

Reconhecimento OAB:
A Associação Pureza foi agraciada pela OAB, em 11 de maio de 2012, com o Certificado de Reconhecimento e Agradecimento pelo trabalho voluntário realizado para o Dia das Mães, em parceria entre a OAB e a Associação Pureza.



ReconhecimentoMaçônico:
A Associação Pureza recebeu no dia 22 de Abril de 2013 a belíssima homenagem da LOJA MAÇÔNICA: ARLS Graal do Ocidente 1692, pelo trabalho e atividades sociais.


Missão
A nossa missão é de oferecer apoio, entretenimento, informação e serviços, buscando atender as necessidades de lares de crianças e de idosos, creches e hospitais, respeitando os interesses da comunidade e valorizando a cultura.

Visão
A visão da Associação Pureza é buscar um mundo melhor, para que mais crianças e suas famílias possam ser atendidas em suas necessidades básicas, de lazer, saúde, educação e cultura.

Valores
Os valores da Associação Pureza estão alicerçados no respeito, amor, dignidade, fé, ética, esperança e responsabilidade.

Objetivo
Nosso objetivo é atingir a criança e sua família para um desenvolvimento biopsicossocial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário