sexta-feira, 16 de outubro de 2015

                          
              Inaugurado o novo                          Ambulatório Clínico do                      Programa Saúde e Alegria.  









Em cerimônia solene foi inaugurado o novo Ambulatório Clínico do Programa Saúde e Alegria. 

Nomeado como Ambulatório Maria Salette Freire Vicente de Azevedo, faz homenagem a Primeira Senhora a destinar recursos para o Projeto. 

A princípio seriam para uma UTI pediátrica dentro do Hospital ,mas como não foi possível, transferiu-se para o que seria na época, uma futura Nova Clínica Infantil .


O Programa Saúde e Alegria foi criado em 2003 e destina-se a atender crianças cujas famílias não dispõe de recursos financeiros para acompanhamentos médicos. Desde então os atendimentos funcionavam  dentro do Hospital Dom Antônio de Alvarenga, ligado a ABENSENA, que mantém o Programa com recursos filantrópicos.





Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora,
 presente na recepção do Novo Ambulatório



A Associação Pureza se sente muito honrada pela parceria com o Programa Saúde e Alegria .
 Desde 2012 promovemos a recreação das crianças, montamos brinquedotecas e realizamos as festas temáticas como Páscoa , Dia das Crianças e Natal .

 O objetivo da Pureza é trazer para o espaço a alegria como forma terapêutica para amenizar a característica de " tratamento clínico ", proporcionando a oportunidade para o convívio social, aprendizagem, desenvolvimento das habilidades, controle da ansiedade, superação do medo e de desafios e principalmente trazendo conforto e diversão às crianças.


Na nova brinquedoteca, decorada e equipada com diversos brinquedos educativos pela Associação Pureza, as crianças terão um lindo ambiente para aguardar as consultas.




Agora na nova Sede do Ambulatório estenderemos o atendimento , realizando pequenas oficinas e palestras voltadas ao apoio das famílias. 


Com instalações de primeira qualidade, o Programa contou 
com o apoio do Rotary RCSP Ipiranga e Internacional.
Muitas são as especialidades que estarão à disposição das crianças. 
Pediatria, neuropediatria, fonoaudiologia, psicoterapia entre outros. 







                               Seguem fotos da inauguração .


                  Sra. Maria Helena Vecchio Fornari, Diretora                                     Institucional do HDAA, detalhou  emocionada 
          toda a história deste trabalho destinado as crianças.



A Dra. Mônica Ceron, Coordenadora dos Projetos Sociais, destacou como serão feitos os atendimentos . "Pretendemos chegar a 3 mil atendimentos mês ", ressaltou.


A Sra. Maria  Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, Diretora Geral do HDAA, falou sobre a Sra. Maria Salette e da importância do seu gesto.




Foi realizada ao término da Cerimônia uma Benção ao Ambulatório, aos médicos e colaboradores
 e a todos os presentes.



Para o corte da Fita de Inauguração, a Presidente da Associação Pureza, Sra Débora Fausta Carmona, foi convidada a integrar o Grupo de Autoridades e Parceiros deste maravilhoso Projeto.

    Desejamos muito sucesso ao novo Ambulatório e a todos os    envolvidos nesta ação tão importante em benefício à criança !





Nenhum comentário:

Postar um comentário